Neste primeiro semestre de 2021 será impossível que grandes corridas, com milhares de participantes, sejam realizadas , impedindo assim um retorno em massa dos atletas. Por isso, “quando tudo isso acabar”, a maioria dos corredores terá ficado mais de um ano sem disputar provas .É bastante improvável que protocolos sanitários sejam introduzidos em larga escala nas corridas. Pelo que se observa hoje é mais provável que as vacinas sejam disponibilizadas à população antes disso. Algumas medidas ainda serão necessárias, mas não serão tão restritivas quanto as que são exigidas em um mundo pré-vacinação.
O cancelamento da Ossel Run 2021 mostra que os organizadores desta prova estão agindo com responsabilidade e respeito aos participantes , comunicando e transferindo para 2022.
Ainda não sei como esses eventos vão sobreviver , segundo os organizadores da Xry Marketing esportivo que realiza a maioria das provas na região , os atletas estarão muito carente e assim no momento da liberação todos vão estar nas provas para poder abraçar seus companheiros NA CHEGADA.
OSMAR AKIRA ENOMOTO akira.enomoto@hotmail.com
