Gilberto Costa define candidatura, a estadual ou federal em até 15 dias
Indagado sobre disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, Gilberto afirmou “tomarei uma decisão em 15 dias. A minha decisão está ligada ao movimento partidário, que vai ao encontro de termos candidaturas majoritárias ou se faremos coligações, por isso, este prazo para decidir sobre a estadual ou federal”.
Neste sentido, Gilberto Costa defende o nome de Jair Bolsonaro para presidente da República. Não acontecendo esta possibilidade, defende o nome de Adilson Barroso, presidente nacional do Patriota, como candidato ao pleito presidencial.
Durante a entrevista, Gilberto Costa abordou o congresso partidário que ocorrerá sábado dia 24, a partir das 9h, na Alesp, no Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentado o estatuto com suas alterações e sua nova marca, que segundo Gilberto Costa não perdeu sua “essência” e reafirma posição de ser o único “partido de direita no País”.
Segundo Gilberto, a expectativa para o evento é de “casa cheia, por se tratar principalmente de ano eleitoral. Devemos receber visita de figuras importantes de outros partidos que querem somar com o Patriota 51”. Gilberto ressaltou a importância do congresso no âmbito do partido, afinal, foram diversas mudanças ao longo de 2017.