Em retomada, São Caetano recupera postos de trabalho fechados na pandemia
São Caetano do Sul obteve os melhores índices do Grande ABC na geração de empregos formais no primeiro mês de 2021.
São Caetano do Sul obteve os melhores índices do Grande ABC na geração de empregos formais no primeiro mês de 2021.
- segundo pesquisa divulgada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta semana.
De acordo com, São Caetano teve um saldo positivo de 723 postos de trabalho – 4.327 admissões em janeiro, perante 3.604 demissões. Com esses números, São Caetano soma 110.361 empregos formais e recupera, em sua totalidade, os postos de trabalho fechados desde o início da pandemia.
“Nosso foco está voltado em salvar vidas, mas, também, em preservar o emprego para que os nossos moradores continuem tendo condições de colocar comida na mesa. São duas frentes que requerem dedicação integral da gestão pública. Os dados nos mostram que o trabalho da Prefeitura pela preservação e atração do emprego tem contribuído para a retomada econômica de S Caetano”, afirma o prefeito Tite Campanella.
Ainda mais, o destaque da análise ficou para o setor da Indústria, que teve variação significativa de 2,19% (310 vagas), seguido da construção civil, com aumento de 1,77% ( 174 vagas) e de serviços, com 0,49% (332 vagas). Os números mostram que a economia de São Caetano dá fortes sinais de recuperação, em meio às ações de combate à proliferação do coronavirus.
Sendo assim, para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fernando Trincado
- os dados de geração de empregos,
- somados a outros indicadores econômicos,
- indicam para um vetor de recuperação da economia local.
“Enfim, nesta análise das informações do Caged , damos destaque ao industrial, muito importante para nossa economia. São postos de trabalho com mais exigências de qualificação, que proporcionam maior média de remuneração”, explica Trincado.