Dia da MulherHomeSanto André

Rotary Santo André Norte faz homenagem às mulheres em reunião virtual

Primeiras-damas do clube e do município participaram da atividade e exaltaram a força da mulher em seus discursos

De acordo com, o Rotary Santo André Norte homenageou o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no último dia 8 de março, na reunião ordinária realizada na noite da última quarta-feira (10/3), que ocorreu de forma virtual.
A atividade oficial foi presidida pela primeira-dama da entidade, Ana Carolina Camacho Sicchirolli Moura, como forma de destacar o protagonismo das mulheres dentro das ações do clube. Também houve participação da primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, que fez uma homenagem às mulheres andreenses.
Ana Carolina Serra  convidada pela diretoria do clube para falar sobre o tema.
“Não há mês, dia ou semana da mulher“.
É importante a falar que a mulher deve se valorizada todos os dias. Esta é uma data importante para reflexão. Muitas mulheres perderam a vida na busca de igualdade direitos, por se ouvidas. Essa é uma busca constante, por igualdade e respeito, afirmou a primeira-dama da cidade.
O trabalho ainda mais difícil das mulheres durante a pandemia, em todos os sentidos, também foi ressaltado na reunião. “Não só pela doação nos afazeres domésticos, cuidados dos filhos, mas no lado pessoal. Muitas abdicaram do sonho do trabalho, de uma especialização, até da busca por um emprego, em prol da dedicação à família. Dados recentes mostram que o desemprego da mulher está em torno de 17% durante a pandemia, enquanto dos homens está em 11%”, comentou. “Essa força das mulheres muitas vezes é invisível”, completou a primeira-dama.
Diante deste cenário negativo para as mulheres na pandemia, Ana Carolina destacou a importância do projeto Costurando com Amor, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido voluntariamente por ela, e que contratou 2 mil costureiras durante a pandemia, que produziram 800 mil máscaras de proteção facial antivírus.
“A ideia era produzir somente para quem não tinha condições de comprar máscara, mas vimos que esse trabalho  muito maior do que o projetado inicialmente”, disse Ana Carolina.

Enfim, a primeira-dama finalizou sua participação fazendo uma homenagem às mulheres rotarianas, que se dedicam voluntariamente a projetos sociais. “Elas fazem e continuam fazendo a diferença na vida de muita gente, principalmente aqui dos andreenses”.

Já Ana Carolina Moura, ressaltou a importância da data fazendo alusão à participação das mulheres na entidade social.
“O Rotary Club Internacional nasceu em 1905. Inicialmente, os clubes não aceitavam mulheres. Essa discussão foi sendo feita ao longo dos anos, principalmente nos Estados Unidos. Somente em 1987 que a começaram a aceitar as mulheres dentro do conjunto de decisões dos clubes. E cada dia mais a gente vai ganhando espaço, não só em empresas, como fundações, clubes, prefeituras, governos estaduais. A mulher tem que estar onde ela quer e defender o que ela acredita”, disse Ana Carolina Moura.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo