AtualidadesGeralHomeSão Paulo

Governo de SP lança campanha de conscientização sobre os riscos de contaminação dos jovens por COVID-19

Peça publicitária cedida pelo governo sul-mato-grossense será veiculada em emissoras de TVs e plataformas digitais a partir deste domingo (7)

De acordo com, o Governador João Doria anunciou nova campanha de conscientização do Governo de São Paulo, com a exibição de um vídeo/filme gentilmente cedido pelo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Ainda mais, a peça publicitária de 30 segundos sera exibida a partir de domingo nas emissoras de TV e mídias sociais e apresenta uma situação cotidiana de propagação do coronavírus entre os jovens.

Além disso, sensibilizado, liguei para o Governador Reinaldo Azambuja e pedi a ele para utilizar o mesmo comercial que  brilhantemente criado pela sua equipe e por uma agência de publicidade do Mato Grosso do Sul,

  • para que pudéssemos ter essa veiculação no Estado de São Paulo para orientar os jovens,
  • nossos filhos, nossos sobrinhos e nossos netos,
  • que infelizmente hoje representam uma parte substancial dessa desobediência à saúde
  • e não estão protegendo suas vidas, disse o Governador João Doria.
O conteúdo mostra uma jovem que, ao sair com as amigas, não tomou os devidos cuidados de distanciamento social e uso de máscara,
    • contraiu o vírus e o transmitiu para o pai.

 

  • A peça termina com o pai entubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para dar dimensão do extremo risco de contágio da COVID-19.

 

 

Enfim, a proposta do filme é impactar e dar dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas sao ambientes potencialmente propícios para a transmissão da COVID-19. Esta é a 14ª campanha informativa sobre prevenção e ações do Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.

  • O Estado de São Paulo contabiliza, até esta quinta-feira (4),
  • mais de 60 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados durante toda a pandemia de COVID-19.

Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos.

De acordo com, o filme, que será exibido até 20 de março pelo Governo de São Paulo, foi produzido pela agência Origem Comunicação & Marketing, do Mato Grosso do Sul, que possui contrato com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

O conteúdo, criado por Hamilton Medeiros,  veiculado no início deste ano em emissoras de TVs no Mato Grosso do Sul e nas redes sociais. Sendo assim, o objetivo foi impressionar o público quanto aos riscos de contaminação durante atos simples de aglomeração,

  • sem distanciamento mínimo e pelo não uso de máscara.

O Governo do Estado investirá R$ 8 milhões para veicular esse filme. “O Estado do Mato Grosso do Sul cedeu este conteúdo sem custos ao Estado de São Paulo. O gesto reforça a importância dos governos se unirem em campanhas de conscientização enquanto a vacinação avança pelo país. Esse tipo de informação ajuda a salvar vidas”, explicou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo