Escola Livre de Dança recebe encontros virtuais do projeto Corpos de Fronteira
Atividade da T. F. Style Cia. de Dança, nos dias 22 e 24 de março, está com inscrições gratuitas abertas
De acordo com, a Escola Livre de Dança (ELD) de Santo André recebe nos próximos dias 22 e 24 de março, às 19h, o projeto Corpos de Fronteira, da T. F. Style Cia. de Dança. Por conta da pandemia, a programação, que terá vivência prática, bate-papo e apresentação da obra ELO, contará com encontros virtuais. Para participar é necessário preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/KeqvdBXnCVVkxrGUA. Atividade gratuita.
O projeto Corpos de Fronteira
- foi aprovado pelo edital Programa de Ação Cultural (PROAC) Expresso Lei Aldir Blanc 48/2020,
- da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
- De acordo com os idealizadores, o trabalho tem como objetivo atravessar as fronteiras físicas
- e virtuais e dar a oportunidade de intercâmbio de experiências entre o núcleo e artistas de oito cidades do Estado de São Paulo, entre elas Santo André.
Ainda mais, estas cidades receberão num outro momento a estreia da obra homônima. Além disso, a atividade é também uma forma de reconhecer o histórico de realização em dança que o núcleo realiza no estado desde 2002 e que teve suas ações comprometidas no período da pandemia.
Enfim, em todas as cidades, o projeto contará com a ação Atravessando Fronteiras, com dois encontros virtuais. Em Santo André, no primeiro dia (22), às 19h, sera realizada a vivência prática; o segundo dia (24), no mesmo horário, contará com bate-papo com os participantes. E em seguida a apresentação da obra ELO, uma proposição poética para espaços alternativos que dialoga corpo, arquitetura e público em busca de outro olhar para a cidade. (45 min., livre). A programação num total de cinco horas, visa estimular o intercâmbio de experiências e reflexões.
Num outro momento, dependendo do controle da pandemia, o projeto prevê ainda o momento da Partilha, com a estreia de Corpos de Fronteira, obra inédita que terá duas sessões em cada cidade participante, promovendo o encontro físico e concretizando o atravessamento das fronteiras.