Quem não tem problemas? Quem não se preocupa? Quem não tem ansiedade? Uns mais, outros menos, mas tudo isto faz parte da condição humana. Algumas pessoas, com sua característica tranquila, conseguem encarar os fatos de uma maneira mais branda, resolvendo melhor e talvez mais rápido seus problemas. Mas, atualmente, por tudo que vem acontecendo, por tantas mudanças de maneira geral, muitas pessoas se encontram acuadas, com medo de tudo e de todos. Eu diria que as pessoas estão mais longe de sua verdadeira essência. Nunca vi tanta gente com raiva, uma das outras, sem paciência, sem ética humana. Tanta gente reclamando de tudo! Se faz calor, se faz frio, se chove ,se está sol, se o dia foi curto ou se demorou a passar, se está só ou se está acompanhada………….
A pandemia nos deu a oportunidade de reavaliar, reestruturar, reorganizar nossa vida, através de estarmos mais tempo em nosso lar, com nosso maior tesouro: nossa família ; e no caso de uma pessoa que mora só, o fato de ficar maior tempo em casa, a oportunidade de criar, elaborar novas coisas, fazer o que se tinha vontade e faltava tempo. Feliz de quem conseguiu perceber que tudo tem um porque e que as coisas são como tem que ser.
A situação se torna mais difícil quando não existe fé,união , respeito . Quantos casais se separaram?Quantas tragédias em família aconteceram? As crianças cada vez mais irritadas e os pais sem saber como lidar com a nova situação. Na verdade, a pandemia foi um stop necessário para as pessoas acordarem e analisarem onde estavam gastando seu tempo, o que estavam valorizando.
Deste susto que estamos vivendo, temos que tirar grandes lições. Estamos com tempo para analisar o que realmente é importante na vida.
Com resiliência, vamos mantendo o equilíbrio e a calma, remediando esta situação da melhor maneira, vivendo um dia de cada vez,da melhor maneira possível, sempre usando máscara no rosto e nunca no coração!
Escute boa música, exercite-se no que te trás prazer, trabalhe com amor, produza pensamentos positivos e ações primorosas!