Jander articula CPI do SAESA
Lira propôs na sessão do dia 23 da Câmara dos Vereadores a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a SAESA de São Caetano do Sul contratou uma empresa sem licitação para tratar, separar e comercializar o material reciclado, após o caso ser noticiado pela imprensa.
De acordo com, Lira propôs na sessão do dia 23 da Câmara dos Vereadores a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a SAESA de S Caetano do Sul
- ainda mais, contratou uma empresa sem licitação para tratar,
- separar e comercializar o material reciclado,
- após o caso se noticiado pela imprensa.
O que mais chamou a atenção do Vereador na denúncia que o SAESA cancelou o contrato com a antiga cooperativa de coletores e assinou um novo contrato com outra cooperativa fundada a menos de dois meses, sendo que nenhum de seus sócios sao moradores da cidade de S Caetano do Sul. Além disso, os trabalhadores da antiga cooperativa que teve o contrato cancelado sao mães de famílias carentes de S Caetano e sem ter onde trabalhar.
A informação que causou mais suspeita é que o administrador dessa nova cooperativa de catadores é um ex-funcionário do SAESA”
- Além disso, completa o Vereador Professor Jander,
- apresentando na tribuna a denúncia da antiga cooperativa que teve o contrato cancelado.
Essa Casa precisa investigar a fundo esse contrato do SAESA,
- finalizou Jander, quando recebeu o apoio de outros vereadores afirmando que assinarão o pedido de abertura da CPI do SAESA.