Santo André divulga regras do lockdown noturno
Medida que entra em vigor no sábado prevê restrição à circulação de pessoas e veículos das 22h às 4h
A Prefeitura de Santo André publica nesta sexta-feira (26) decreto com as regras do lockdown noturno que ficará em vigor na cidade entre os dias 27 de fevereiro e 7 de março.
De acordo com o decreto, a circulação de pessoas e veículos ficara restrita na cidade das 22h às 4h, e sera autorizada apenas em casos de necessidade, urgência e emergência. O funcionamento das atividades não essenciais sera permitido apenas até as 21h, dentro das regras previstas na fase amarela do Plano São Paulo.
Ainda mais, as atividades e serviços não essenciais poderão funcionar apenas pelo sistema de delivery, através da realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, ficando proibida a venda de bebidas alcoólicas.
Além disso, Santo André adotou medidas mais restritivas para coibir aglomerações e preservar vidas. Sendo assim, com as restrições, esperamos surtir efeito na desaceleração dos casos para não sobrecarregar o sistema de saúde, provocando colapso.
- Desde o início da pandemia, as nossas ações sao pautadas na Ciência e na Medicina,
- para salvar vidas e minimizar danos, afirmou o prefeito Paulo Serra.
O transporte público coletivo municipal terá seu funcionamento suspenso durante o período de lockdown noturno.
Estão autorizados a funcionar estabelecimentos hospitalares, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, postos de combustíveis e atividades industriais. As lojas de conveniência nos postos de combustíveis deverão permanecer fechadas durante o período de lockdown.
A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André)
- permitirá a entrada dos permissionários,
- ainda mais, concessionários,
- autorizatários e demais pessoas que atuam no complexo até as 22h,
- ficando liberada a entrada ao público consumidor após as 4h.