Orlando recebe o apresentador Ratinho
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando - PSDB, buscará mais espaço na sucessão do governo do estado em 2022
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – PSDB, teve um almoço especial com o apresentador e amigo, Carlos Massa – o Ratinho, na quinta-feira. No cardápio uma gostosa rabada.
Certamente, “Destaco aqui, todas as companhias presentes, além da ótima recepção de todos. O Ratinho se serviu da cerveja Lubeck, que ele enfatiza adorar. Registro aqui este momento muito legal de amizade”, disse Orlando.
VERGONHA
A última sessão da Câmara de São Caetano, entrará para a história como uma das mais tristes e insensíveis já vista no parlamento municipal.
LEI
Em primeiro lugar, o projeto apresentado pelo vereador Cesar Oliva (PSD), que em suma, vedaria a contratação por parte da administração municipal de pessoas condenadas pela lei Maria da Penha, simplesmente foi rejeitado por maioria na casa.
Além disso, orientados pelo governo, vereadores da base conseguiram defender o indefensável e rejeitaram o projeto.
HIPOCRISIA
Portanto, não bastasse o governo orientar os vereadores de sua base a votar contra os agressores que se enquadram na lei Maria da Penha, no dia seguinte à fatídica sessão, a prefeitura lança campanha publicitária sobre qual tema… “Não à violência contra a mulher”.
DISCURSO
Ou seja a prefeitura pode contratar agressores condenados, desde que se espalhem outdoors pela cidade fingindo que não tolera a violência contra a mulher.
SUBSTITUTO
Chamou muito a atenção nas rodas políticas da cidade, a nomeação para o gabinete do prefeito do advogado Adauto Campanella, irmão do prefeito provisório Tite Campanella. Totó, como é conhecido pelos mais próximos, parece já ter missão no horizonte.
Se preparar para substituir Marcelo Auricchio após a iminente derrota do ex-prefeito cassado na corte do TSE daqui a alguns dias.
APREENSÃO
Entretanto, o prefeito provisório, Tite Campanella, tem tentado ser solicito e afável com o staff do ex-prefeito cassado.
No entanto, isso pelo menos até o dia do julgamento em Brasília. Mas seu ciclo íntimo já se prepara para suceder a “brigada” de Auricchio. Como na fábula do escorpião que pega carona nas costas do sapo, a natureza do político falará mais alto. Muitas exonerações à vista.
BERLINDA
Aliado de primeira hora do ex-prefeito cassado, Iliomar Darronqui – Secretário de Serviços Municipais, está nitidamente sendo fritado pelo prefeito provisório Tite Campanella.
No entanto, na última edição de jornal ligadíssimo ao governo, Iliomar foi detonado e a matéria escancarou inclusive detalhes dos ganhos de sua família.
ABANDONADO
Além disso, Darronqui, que preside o PL na cidade, vê ex-aliados de malas prontas a caminho do CIDADANIA, partido do prefeito provisório.
Esta semana dois ex vereadores do PL, que se mostram extremamente indignados por não terem sido reeleitos, estiveram em reunião com o Deputado Federal Alex Manente e com o presidente da sigla em São Caetano, o vereador Marcel Munhos. Acima de tudo, está praticamente acertado a saída rumando ao partido de Tite.
EMPOLGAÇÃO
Causou incômodo na família Pinheiro e no comando dos DEMOCRATAS, a entrevista dada pelo vereador Jander Lira ao DGABC, em que o vereador se põem como possível candidato a prefeito nas eleições próximas.
Concluindo, a leitura é que Jander gostaria mesmo era de se viabilizar como um possível candidato a vice em chapa oposicionista. Se empolgou.