Política

Por unanimidade, STJ nega habeas corpus a Lula que deve ir para a cadeia em até 20 dias

  O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) decidiu, ontem, de forma unânime, cinco votos a zero, pela rejeição do pedido de habeas corpus preventivo pedido pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente foi condenado a mais de doze anos de prisão em regime fechado, no caso do tríplex do Guarujá, cidade do Litoral de São Paulo. Decisão
Com a decisão, a condução do réu para o cárcere é questão de tempo, explica o advogado especialista em Direito Eleitoral, Arthur Rollo. “O acordão será cumprido após os embargos de declaração. O prazo para esta fase processual entre análise e publicação deve ocorrer entre 15 e 20 dias”.
 Inevitável
Indagado, o especialista afirma ser quase inevitável a prisão. “Para conseguir reverter a decisão, ele precisa de uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), que devido à polêmica do caso deverá levar o caso ao plenário, mas outros processos estão na frente”, avalia Rollo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo