De acordo com, o Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (3) um pacote emergencial para apoiar os empreendedores dos 645 municípios paulistas que mais foram impactados pela pandemia do coronavírus. Ainda mais, entre as novas medidas estão a liberação de R$ 125 milhões pelo Banco do Povo e pelo DesenvolveSP, a suspensão de protesto de débitos da dívida ativa e a manutenção de serviços de gás e água.
- Além disso, queremos agradecer aqueles que do setor privado entendem que é pelo diálogo que nós construímos e obtemos bons resultados,
- não é por intimidação, não é por fake news e muito menos por ameaças.
- O diálogo estabelece a linha e a ponte de entendimento.
- O Governo do Estado de São Paulo respeita o diálogo
- e repugna intimidações e medidas ameaçadoras daqueles que preferem seguir a linha do extremismo, disse Doria.
“O Governo tem dialogado constantemente com os setores mais vulneráveis durante a pandemia. Contudo, nas últimas semanas, realizamos uma série de reuniões para ouvir os pleitos e elencamos todos os pedidos. Por meio disso, chegamos neste pacote de medidas que ajudará empresários de todo o estado a enfrentar essa crise sem precedentes“, ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.
Os empreendedores podem solicitar as linhas de crédito de forma totalmente online pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br ou presencialmente na agência do seu município. Atualmente, o Banco do Povo atende em 491 unidades em 465 municípios. A relação completa também está disponível no portal.