Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Cotidiano

Mulheres tomam espaços antes ocupados por homens, como pilotos de helicóptero

 Profissões antes dominadas por homens, hoje conquistam as mulheres que querem mais espaço e credibilidade das empresas dos mais variados segmentos. No setor aeronáutico não é diferente. A Helimarte Táxi Aéreo, por exemplo, tem em seu quadro de pilotos de helicóptero a Comandante Aline Ricci Maia, 31 anos, piloto da empresa desde 2013. Seu dia a dia de trabalho é uma rotina pelos ares. Em cinco anos de carreira na Helimarte já carrega na bagagem mais de duas mil horas de voo, e muitas histórias para contar.
A comandante já transportou uma pequena caixinha de parafusos para uma empresa que estava com a produção parada; já presenciou pedidos de casamento em voos românticos e levou até as malas de um casal que seguia em outra aeronave, atrasados para um voo internacional.
Alguns passageiros se sentem mais seguros quando a aeronave é pilotada por uma mulher, pois julgam que elas são mais atenciosas e detalhistas. Jorge Bitar, comandante e fundador da Helimarte explica: “O homem vira comandante e o poder pode subir à cabeça. Diferente dela, que já sofreu tanta discriminação para conquistar seu emprego dos sonhos. Por isso estuda mais e é mais cautelosa no atendimento, na segurança, e no relacionamento com os colaboradores”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo