ComércioGeralHomeSanto André

Santo André intensifica fiscalização e intervém em 300 estabelecimentos para combater a Covid-19

Fiscalização da fase vermelha, que conta com participação de diversos órgãos, praticaram diferentes ações como monitorias e até interdições

De acordo com, a Prefeitura de Santo André intensificou no último fim de semana (30 e 31/1) ações de fiscalização da Operação ‘Comércio Responsável’ em estabelecimentos para o cumprimento da fase vermelha (de controle), estabelecida pelo Governo do Estado, no intuito de combater a escalada dos números de casos do Covid-19. Além disso, desde a última sexta-feira (29), a partir das 20h, as equipes de fiscalização que trabalham desde março de 2020, quando teve início a pandemia, atuaram em conjunto, com a participação do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foram realizadas 191 monitorias, 90 orientações, seis termos de compromisso, uma multa e quatro interdições, entre outras ações.

Aumentamos o contingente, as fiscalizações e conseguimos êxito nas operações. Estamos atentos em toda cidade e buscando manter os números baixos, em um controle para que nenhum andreense fique sem atendimento. Já vacinamos mais de 14 mil pessoas e estamos caminhando para o fim desta guerra contra o novo coronavírus. Por isso seguimos combatendo as aglomerações e pedindo o respeito aos protocolos sanitários e de segurança”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Durante a semana, nos dias úteis
  • a cidade entra novamente na fase laranja,
  • em que os estabelecimentos não essenciais podem funcionar das 6h às 20h,
  • seguindo todos os já conhecidos protocolos de capacidade, higiene, etc.

 

Enfim, as patrulhas de fiscalização sao divididas e realizam orientação aos donos de estabelecimentos e clientes para a adoção das medidas de segurança. Excessos não são tolerados, podendo acarretar em emissão de penalidades, como multas e ainda interdições, inclusive nos casos de grandes aglomerações e som alto. As equipes da Operação Comércio Responsável percorrem toda a cidade com ações de fiscalização.

Somos referência mundial no combate ao novo coronavírus e assim queremos prosseguir. Pedimos um pouco mais de paciência para a população, reforçando a importância de seguir com o distanciamento, uso da máscara e do álcool em gel, evitando aglomerações. Com as vacinas chegando, vamos passando por cada grupo de prioridade e logo poderemos retomar algo mais parecido ao antigo normal”, concluiu o prefeito.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo