GeralHomeSão Caetano do Sul

São Caetano se conecta a Senai e startups para construir cidade inteligente

Prefeitura de São Caetano do Sul, conheceu projetos de duas startups relacionadas ao campo do meio ambiente

De acordo com, em reunião no Senai São Caetano, a Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de São Caetano do Sul

  • conheceu projetos de duas startups relacionadas ao campo do meio ambiente.
  • Ainda mais, a conexão é feita através do UpLab do Senai,
  • que agrega soluções inovadoras e que contribuem com o município na busca do conceito de cidade inteligente e dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas.

Para o subsecretário de Inovação, Luiz Gustavo Morcelli, a proposta é abrir São Caetano para as startups validarem seus projetos e, assim, ficar mais próxima de adotar soluções inteligentes para a gestão e os serviços públicos. “Para isso, essa parceria com o UpLab do Senai é fundamental. O trabalho realizado aqui e de nível muito avançado”, afirma Morcelli.

A iniciativa de validação na cidade de soluções inteligentes e extremamente importante para o município e para o Senai, consolidando cada vez mais o conceito de inovação tecnológica e os novos modelos de negócio“, afirma Osvaldo Luiz Padovan, diretor da Escola e Faculdade Senai de Tecnologia Mecatrônica de S Caetano do Sul.

Enfim, na reunião, apresentados projetos de água potabilizada, pela startup PWTech, e de energia fotovoltaica, pela Solid. O equipamento portátil é capaz de tornar potável 5 mil litros de água por dia. Conectado a placa solar e wi-fi, ele envia dados de consumo e vazão em plataforma on-line. O produto tem impacto ambiental relevante, contribui para o alcance dos ODS e com a formação de cidade inteligente.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo