Cidades

São Bernardo instala 1,5 mil novas torneiras econômicas em prédios públicos

  Preocupada em incentivar o consumo consciente de água e cumprir as metas estabelecidas pelo Pura (Programa de Uso Racional da Água) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura de São Bernardo iniciou à substituição de 1,5 mil torneiras antigas por modelos mais econômicos e duráveis. Aliado a medidas, como detecção de vazamentos e campanhas de conscientização, a Administração visa a reduzir em 10% o consumo de água em 2018.
Além de poupar recursos naturais, a nova postura poderá render uma redução de 25% na tarifa paga pela Prefeitura à Sabesp. As novas torneiras receberam investimento de R$ 133,5 mil, sendo inicialmente instaladas em equipamentos que apresentam maior demanda de água, como unidades de Saúde, equipamentos esportivos e de Educação. Todos os 470 prédios da Administração direta e indireta participam do programa, ampliado pela atual gestão em 2017.
Segundo o prefeito Orlando Morando, o valor poderia ser ainda maior não fosse a nova política de otimização do uso dos espaços municipais. “Desde o início do governo trabalhamos para cortar gastos desnecessários. Um exemplo disso foi a transferências de equipamentos que ocupavam imóveis alugados para áreas pertencentes à municipalidade, o que aumentou consideravelmente o volume de água consumido em espaços próprios”, explicou Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo