ArtigoHome

ANTES TARDE DO QUE NUNCA !”

TURÍBIO LIBERATTO

 

O fato é o de que está acontecendo em Manaus não por acaso pode ser a ponta do iceberg do que ainda está por vir não só no Amazonas, mas em todo país, se as autoridades não tomarem medidas drásticas em relação a aglomerações em festas, bailes funks, shoppings, lojas, eventos clandestinos, praias abertas e bares lotados dia e noite.

O farol amarelo foi aceso em Manaus. Ainda mais, a nova tragédia anunciada da Covid-19 provoca revolta, angústia, tristeza e desânimo na população. Pacientes morrendo em casa e nos hospitais por falta de oxigênio, médicos exaustos precisam revezar-se na ventilação manual e escolher quem primeiro sera atendido, bebês prematuros  ficaram a um passo de sere transferidos para outros estados.

  • Ou, o que está acontecendo novamente em Manaus e um filme de terror que ja havia sido visto no início da pandemia
  • e agora como antes com o sistema de saúde colapsado.

No Brasil hoje e contabilizado mais de 210 mil óbitos pelo Coronavírus,

  • próximo de 10 milhões de infectados,
  • em média nos últimos temos uma média de 961 mortos no país,
  • ou , de todas as vítimas do vírus no mundo 10% são de brasileiros.

Enfim, o estado mais rico e desenvolvido do país, S Paulo, o número de óbitos é assustador, ou  mais de 50 mil mortes por caso da Covid-19. Afinal, com início da vacinação neste último domingo (17/01), foi acesa uma luz no fim do túnel, e esperanças renovadas que a vacina seja a salvação para outras tantas milhares de vidas. Porém, todos nós devemos continuar a fazer nossa parte nessa guerra contra o inimigo invisível, que não escolhe suas vítimas.”

 

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: turibioliberatto@hotmail.com

Facebook: turibioliberatto@hotmail.com

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo