Cultura

Fundação Pró-Memória promove atividades no ‘Governo em Movimento’

  Novo programa da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, o Governo em Movimento contará com a presença da Fundação Pró-Memória em todas as suas edições iniciando neste sábado (10/3) no Bairro Boa Vista, na EMEF Prof. Décio Machado Gaia (Rua Michel Glebocchi, 90) das 9h às 13h durante a programação de atividades.
Os munícipes que prestigiarem a ação vão contar com três atrações oferecidas pela Pró-Memória, uma delas é o São Caetano Peça por Peça, quebra-cabeça com duas imagens históricas do município com o objetivo de exercitar a criatividade e o conhecimento.
Outro atrativo oferecido será o Jogo da História de São Caetano. Criado em dois formatos (em tabuleiro para se jogar em duplas ou no chão em formato gigante), a brincadeira consiste em um jogo que além de estimular noções de estratégia e raciocínio lógico, irá apresentar a história da cidade em caráter lúdico e divertido, onde os participantes incorporarão personagens fictícios relacionados à história do município (índio, imigrante, autonomista, etc).
Encerrando o trio de ações, às 11h é a vez do Cidadão da História. Promovido em parceria com a Prefeitura, o projeto homenageia moradores, empresas e entidades do Bairro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo