Cotidiano

Caso Marielle deixa pergunta no ar, diz Fabio Picarelli

  Poucas vezes se viu o Brasil tão abalado com a morte de um representante público como no caso da vereadora do Psol-RJ, Marielle Franco, executada numa ação que matou também o motorista que a acompanhava, Anderson Pedro Gomes.
O choque geral está atrelado exatamente ao bombardeio que houve, por parte da sociedade, em relação à intervenção desde que foi anunciada como um caminho inevitável para conter a violência no Rio. O gosto amargo veio da percepção de que o crime aconteceu sob as barbas do Exército na rua, e da Polícia Militar. Ou seja, o crime revelou o profundo desprezo pelo aparato do Estado e o papel simbólico que Marielle representava.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, afirmou que “o assassinato da vereadora Marielle Franco é um crime contra toda a sociedade e ofende diretamente os valores do Estado Democrático de Direito. 
Fabio Picarelli, advogado e Conselheiro Estadual da OAB por Santo André deixa uma indagação no ar “quantos mais precisarão morrer?”

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo