Geral

Refis para micro e pequenas empresas está mantido

  Micro e pequenas empresas ganham fôlego extra com a manutenção do Refis. O congresso derrubou o veto do presidente Michel Temer e manteve o programa de refinanciamento de dívidas fiscais.
Com a proposta em vigor, as PMEs podem ter descontos em juros e multas, além de parcelar os débitos, com isso, segundo Ulisses Gonçalves, contador da AGGFiscal e Contábil, “empresas colocam em dia a situação fiscal e passam a ter crédito na praça”. Na avaliação do profissional, “o Refis possibilita movimentar a roda da economia e fomentar os negócios”.
O programa de refinanciamento, de acordo com projeções do Governo, vai beneficiar milhares de empresas cadastradas no sistema Simples Nacional e que estão inadimplentes. De acordo com cálculos do Sebrae, os débitos somados chegam a R$ 21 bilhões em impostos.
Ainda segundo o Sebrae, em 2016, as micro e pequenas empresas representaram para a economia 98,5% dos estabelecimentos privados existentes no Brasil. Além disso, elas são responsáveis por 51,2% da remuneração paga aos trabalhadores formais.
 Serviço
Dúvidas sobre o Refis e serviços contábeis e fiscais a equipe da AGGFiscal está à disposição por meio do telefone 4226-3790 ou na rua Santa Catarina, 240, loja 05, Centro de São Caetano.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo