Com um cenário digno de DVD, uma noite quente de Primavera (os termômetros registravam 32 graus em São Paulo), o teto do Villagio JK estava aberto ontem, 27 de setembro, e as estrelas ajudaram a realçar o brilho do show que Matheus e Kauan apresentaram no local. O relógio marcava 18h, quando as vozes dos dois ecoavam os versos de “Quarta cadeira”. Era o horário da anunciação simbolizando as bênçãos da carreira bem sucedida de uma dupla que arrasta multidões por onde passa. Em um novo normal, ainda sem público, eles dedicaram o show aos fãs, que acompanharam pelo canal dos artistas no youtube, e também as suas mulheres, Paula Aires e Sarah Biancolini que estavam lá presencialmente e subiram ao palco.
O título escolhido para a ocasião fez jus ao contexto, “O Nosso Santo Bateu”, nome da música que alçou os sertanejos ao sucesso no Brasil inteiro. Para abrilhantar ainda mais a transmissão online e seguindo todos os protocolos de segurança das autoridades de saúde, eles trouxeram a participação dos artistas Diego & Ray e Davi & Thiago, além do parceiro de composição Tierry, com quem Matheus e Kauan cantaram “Rita”, sucesso do promissor cantor baiano que figura a 18º posição da lista das 50 virais do país no Spotify.
Transmissão virtual
A cada transmissão virtual ao longo desses seis meses, Matheus e Kauan celebraram o compromisso que firmaram com os fãs em 17 de março de 2020, quando a quarentena havia sido decretada e fizeram eles criarem um universo musical através de um “challenge”: “Não vamos confinar as nossas vozes!”. Foi com este título que eles apresentaram a primeira live com voz e violão, diretamente da casa de Matheus, transmitida no instagram da dupla e desafiaram alguns colegas a fazer o mesmo. A cada dia, haveria uma live diferente para o público. O que eles não imaginavam era a proporção gigantesca que a homenagem ao Dia do Fã (18/3) tomaria, se tornando o principal atrativo da web nos últimos meses.
Em cena, Matheus e Kauan fizeram hits que marcaram a carreira como
- “O Nosso santo bateu”,
- “Decide Ai”,
- “Que sorte a nossa”,
- “Te assumi pro Brasil”,
- “Antidoto”,
- “Meu coração deu PT”,
- “Vou ter que superar”,
- “Quarta cadeira”,
- “Tô com Moral no céu”,
- “Ao vivo e a cores”,
- “A rosa e o beija flor”,
- “Nessas Horas”,
- “Oitava Dose”,
- “Então toma”,
- “Consórcio”,
- “Incerteza”,
- Cerveja sal e limão”,
- “Mágica” e “Se amasse ele”.
“Cada show virtual parece o primeiro. A saudade dos palcos é imensa e nos sentimos um pouco mais perto das pessoas que curtem o nosso trabalho. Ontem, vivemos mais uma noite feliz e muito apaixonada como tudo que rege a nossa carreira”, afirma Matheus.
Entre as canções,
Teve músicas trabalhadas, apenas, nas plataformas digitais e canal do youtube, já que Matheus e Kauan lançaram o DVD gravado no Recife em janeiro deste ano, em plena pandemia e comemoram o poder que a internet tem em democratizar uma obra. É que “Nem Doeu” e “Litrão” figuram há semanas em 16º e 21º, respectivamente, na playlist do Spotify entre as 50 mais tocadas do Brasil. Outras do DVD que também tiveram na playlist são “Coração de Isca” e “Solteiros também amam”.
“Obrigado a cada um que cantou, de casa, com a gente, que curtiu e que aproveitou um repertório que preparamos com tanto carinho. Essa fase vai passar e, em breve, estaremos juntos de novo nos palcos deste nosso Brasil amado”, finaliza Kauan.
Em tempo: Matheus segue hoje com a mulher e os filhos para Goiânia, onde vai comemorar o seu aniversário dia 4, ao lado da mãe, tios e primos. Kauan fica em Saõ Pualao, produzindo novos projetos de artistas como Gabi Martins e Tierry, no seu estúdio KZA, no Morumbi.