Mercado

Obesidade em pets gera graves problemas de saúde

  A alimentação de cães e gatos, assim como nos humanos, deve ser balanceada para evitar o sobrepeso e obesidade, no entanto, muitos tutores de pets trocam rações por alimentos comuns, aqueles consumidos pelos humanos e, isso aliado ao sedentarismo, causa o aumento da massa corporal. Riscos
Com o peso elevado, os animais correm sérios riscos de contraírem doenças graves, como explica o veterinário Carlos Évora, da Zoo Vet Care. “Eles podem ter diabetes, problemas cardíacos ou articulares, além de alterações no fígado e nos rins e complicações respiratórias”.
A recomendação é sempre oferecer aos pets uma dieta saudável indicada pelo médico veterinário. A alimentação será adequada às necessidades da raça, porte e se o animal é sedentário ou não.
Alterações na tireoide também podem ocasionar o aumento de peso. “Animal gordinho não é sinônimo de saúde”, destaca o veterinário Carlos Évora, que completa ser “importante a visita ao médico veterinário com regularidade, para desta forma prevenir doenças e evitar gastos com tratamentos (que são caros)”.
 Serviço
A clínica veterinária Zoo Vet Care fica na Alameda Cassaquera, 816, SCS. Inf.: 4226-2474.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo