HomePolíticaSão Caetano do Sul

Dr. Otacilio diz como buscar uma cidade inovada

Analisa o caminho para um Prefeito Inovador e uma Câmara de Vereadores Pró-Ativa e Participativa

 

O advogado Otacilio Pedro de Macedo – foto, analisa o caminho para um Prefeito Inovador e uma Câmara de Vereadores Pró-Ativa e Participativa. São esses os dois pilares necessários para alavancar a modernização de uma cidade.

Moderniza-se uma cidade criando-se novos espaços que atendam aos anseios e necessidades da população. Nossa cidade precisa passar por um processo de inovação. Para tanto, necessita de um gestor municipal que tenha espírito administrativo de renovação, e que este possa estar alinhado com uma Câmara de Vereadores interativa e futurísticas”, explica o professor de Direito Civil.

 

Ele afirma que muitos que residem na cidade, hoje, não conheceram a velha avenida Goiás e o espaço que deu lugar a atual avenida Kennedy, além de outros poucos corredores que foram formados, mas não se pode deixar de reconhecer a transformação da “velha cerâmica São Caetano”, que deu lugar ao “Espaço Cerâmica”.

 

As eleições municipais se aproximam, e o povo de São Caetano espera receber um novo gestor que vai ocupar a cadeira de prefeito no Palácio da Cerâmica. Desafios para o novo governante não hão de faltar. A cidade espera receber um administrador com visão de inovar, pois o município prescinde de transformação, nada obstante sua pequena extensão territorial”, disse Dr. Otacilio.

 

Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC/SP.

Professor de Direito Civil e Prática Processo Civil na USCS. Suplente de vereador Dr. Otacilio é pré-candidato a vereador em São Caetano. Ele afirma que é necessário reconhecer que não há mais lugar para as chaminés da “Aços Villares”, “SAAD”; “Cadinho Aços Finos”; “ZF do Brasil” “Cerâmica São Caetano” e tantos outros.

 

É indubitável que esses polos fabris trouxeram os seus prestimosos benefícios à cidade, todavia, tem-se hoje novas tecnologias e novos modais de crescimento afeiçoados à novas políticas públicas que reclamam por modernidade e desenvolvimento”, concluiu Dr. Otacilio.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo