EsportesGeralHome

NA CHEGADA

João Paulo Cunha , treinador de lançadores da seleção brasileira olímpica e paralímpica

OSMAR AKIRA ENOMOTO                                       

 

Relata   como está  adaptando os seus atletas neste momento de pandemia . De acordo com, Com tudo fechado e sem poder ter  contato físico com as pessoas, quase fundamental no  dia a dia, como trabalhar com atletas olímpicos e paralímpicos?

O trabalho está dividido da seguinte forma: para os atletas paralímpicos estamos realizando via aplicativo do hangouts, toda 3a. e 5a. feira, ainda mais,com sessões  de trabalhos de fortalecimentos gerais.

Na 4a. feira eles  fazem o acompanhamento com o fisioterapeuta, através do mesmo aplicativo, com um trabalho de recuperação e estabilização. Nos demais dias da semana, ou períodos,  eles realizam trabalho de musculação, em suas residências, com a supervisão através de vídeos e fotos.

Para  os atletas olímpicos conseguimos um espaço, dentro de um campo de futebol, onde estamos realizando os lançamentos técnicos presencialmente, as 2a., 4a. e 6a. feira.Contudo, Nos demais dias ou períodos, eles fazem o trabalho de musculação  em suas casas.

Estamos aguardando as novas publicações para a retomada o mais rápido possível, pois em dezembro os atletas olímpicos deverão estar NA CHEGADA  do Troféu Brasil,  principal competição nacional. Infelizmente os atletas paralímpicos não devem retornar  as competições esse ano.

akira.enomoto@hotmail.com

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo