Etec de São Caetano do Sul divulga vencedores da mostra tecnológica
Confira relação dos mais de 30 projetos de formandos de diferentes áreas premiados na 51ª edição da Excute – Exposição Cultural e Tecnológica
De acordo com, um sistema inteligente para controle da carteira de vacinação, uma corretora de investimentos de criptomoedas e uma cadeira odontológica para deficientes são alguns dos mais de 30 projetos de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street, de São Caetano do Sul, premiados na 51ª Excute – Exposição Cultural e Tecnológica.
Organizada há mais de 35 anos para apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos formandos das diferentes áreas de cursos técnicos e integrados oferecidos pela unidade, a edição do primeiro semestre de 2020 da Excute foi realizada em formato digital.Além disso, os projetos foram expostos no Youtube e avaliados por toda a comunidade escolar nos dias 25 e 26 de julho.
De acordo com o professor de Informática e um dos organizadores do evento, Alberto Ciarcia Junior, além de servir como vitrine para os trabalhos, a mostra tecnológica desempenha um papel importante na atração de parceiros para geração de novos negócios. “A necessidade de realizar o evento em formato virtual nos permitiu ampliar a interação do público com os projetos, possibilitando inclusive criar novas formas de avaliação”, ressalta.
Ainda mais, as propostas foram divididas em nove áreas de estudo e premiadas em três diferentes categorias: premiação técnica, a partir da nota atribuída pelos professores; premiação da comunidade escolar, em que os próprios alunos avaliaram os trabalhos pela internet; e premiação popular, considerando a soma de curtidas nos vídeos postados no Youtube.
Confira relação de vencedores por categoria
Assista aos vídeos de apresentação dos projetos no Youtube
Projetos de alunos foram avaliados pela internet e vídeos
de apresentação estão disponíveis no Youtube
Sobre o Centro Paula Souza –
Enfim, Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.