GeralHomeSão Caetano do SulSaúde

São Caetano se prepara para testar vacina contra a covid-19

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) prepara a sua estrutura para iniciar os testes da vacina contra a covid-19

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) prepara a sua estrutura para iniciar os testes da vacina contra a covid-19.De acordo com,  Nesta terça-feira (14/7), foi assinado o termo de colaboração com o Instituto Butantan, ratificando a autarquia como um dos 12 centros de pesquisas do País escolhidos para esta terceira e última fase de testes da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.

É motivo de muito orgulho para nós, de São Caetano do Sul, participarmos de um projeto em prol da humanidade”, frisou o prefeito José Auricchio Júnior, durante encontro com o reitor da USCS, Leandro Prearo, na noite de segunda-feira (13/7), no Palácio da Cerâmica.Além disso,  “Estamos adaptando os nossos laboratórios para receber os equipamentos do Instituto Butantan e iniciarmos os testes”, afirmou Prearo.

Governador João Doria

Na mesma data, o governador João Doria anunciou o lançamento da plataforma para a triagem de voluntários no estudo, disponibilizada no portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina.

Os testes (um dos mais avançados do mundo) serão aplicados em 9 mil profissionais da Saúde do País que estejam atuando no atendimento a pacientes com covid-19. Entre os critérios de seleção também estão: não ter sofrido infecção provocada pelo novo coronavírus; não ter participado de outros estudos; e não ter doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune – mulheres não podem estar grávidas ou planejando gravidez nos próximos três meses.

Além disso, No Estado de São Paulo, além da USCS, participam do estudo o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Hospital Israelita Albert Einstein (estes três da Capital); Hospital das Clínicas da Unicamp (Campinas), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Enfim, As pesquisas serão realizadas, ainda, na Universidade de Brasília (UnB); no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro;  Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais; no Hospital São Lucas da PUC do Rio Grande do Sul e no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo