ArtigoHome

ENTENDER DEUS?

Artigo - Marcelo Aquilio - 07/07/2020

Como já disse Albert Einstein (Alemanha 1879 – 1955) , não tente entender Deus. Ele é um “Ser” supremo, existente em qualquer lugar e em qualquer tempo, ou seja, unipresente e atemporal. Mas não fomos projetados para entender o que se passa na cabeça desse “Ser”, pois conceber que um organismo invisível a olho nú seja capaz de paralisar o mundo que Ele mesmo criou, me parece, um tanto sem sentido. Mas se não houvesse sentido, entendo que ele não seria Deus.

 

Se não houvesse alguma razão para esse vírus que assombra a humanidade matar ou manter em isolamento seus próprios “ filhos”, onde estaria a razão desse maestro, pois um maestro conhece os detalhes da sinfonia a reger e treinou a sua orquestra orientando, acerca da intenção e do sincronismo imposto pelo seu autor a cada compasso executado. Existem horas que realmente nos damos conta da nossa insignificância e aceitar que o que nos resta, em determinados momentos, é aceitar uma situação esquerda e aterrorizante difícil em entender, quanto mais explicar aos nossos filhos que o venerado Deus está impondo novas regras de sobrevivência e mudando nossa conduta de vida.

 

Criado por quem

 

Isso tudo apenas para tentar balizar nossa conduta que, deve no meu entendimento, reservar uma força extrema para ter ao menos umas palavras de compreenção ou de aceitação para com aqueles que perderam entes queridos, até então saudáveis, por culpa desse vírus que foi criado por quem?Quem na verdade é o culpado? Infelizmente essa imensa dor ainda não pode ser respondida ou amenizada pelos mortais, restando portanto a nós, mais uma vez ter que absorver uma culpa que de fato, seja para cristãos, budistas, judeus, islamitas ou ateus, entes que são na realidade a ponta de linha ou a parte mais alta da cadeia alimentar de maior interesse em continuar com a vida que o próprio Deus nos deu.

 

 

Mas concluindo, não há a meu ver, outra opção que não seja aceitar e cumprir com as orientações dadas por aqueles que estudaram e pesquisaram a melhor forma de se proteger, embora ainda persista a pergunta dificílima de responder àqueles que, grandes ou pequenos, idosos ou crianças nos fazem, respondendo com uma palavra de confiança e muito carinho, sempre muito carinho para quem quer que seja.

 

Alertado

 

Talvez por isso o nobre físico já havia alertado, bem como demonstrou na teoria da relatividade restrita que nem mesmo o tempo, essa variável que parece tão certa e perfeita pode passar de forma diferente de acordo com os momentos vividos, ou seja, um minuto sentado ao fervor de uma chama pode parecer uma hora comparando-se com um minuto sentado ao ar livre em uma sobra agradável, ou ainda, viajando-se para leste em relação ao sentido de rotação da terra quando o tempo seria ligeiramente menor do que viajando-se para oeste observando a mesma distância. Portanto, de acordo com o nobre físico já tinha nos alertado, se é Deus nem grandezas definidas e incontestáveis como o tempo são exatos e podem variar de acordo com a situação.

 

 

Difícil entender Deus, mas Ele nos ajudará a responder àqueles que nos arguírem. Tem horas que embora não entendamos, devemos apenas acreditar e enfrentar provações a nós imputadas, confiando e acreditando em tempos melhores para por fim dizer: graças a Deus.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo