Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomeSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo amplia oferta habitacional com entrega de 12 apartamentos no Capelinha

Prefeito Orlando Morando participou do ato realizado na tarde desta sexta-feira (26/06); novos moradores receberam as chaves

Prefeitura.png

O sonho da casa própria foi transformado em realidade para moradores do bairro Capelinha, nesta sexta-feira (26/06), com a entrega de 12 unidades habitacionais na região.De acordo com,  As chaves dos novos apartamentos foram distribuídas aos munícipes em ato que contou com a participação do prefeito Orlando Morando. Além disso, A conclusão das moradias é mais um avanço do programa de urbanização integrada do assentamento, executado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação.

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Divididos em dois conjuntos habitacionais, com 6 unidades cada, os novos apartamentos contam com alto padrão de qualidade e conforto ao oferecer área de 45m² cada, com dois dormitórios, sala, sacada, cozinha, lavanderia e banheiro.

Ainda mais, “Com o programa de urbanização temos transformado a realidade do Capelinha, levando mais qualidade de vida para esses moradores ao garantir moradia digna para famílias que aqui residem. Trata-se de um projeto integrado de grande dimensão, com melhorias na infraestrutura de todo o bairro”, destacou o chefe do Executivo.

URBANIZAÇÃO 

 Até o momento, o projeto de urbanização integrada do bairro Capelinha já realizou a entrega de 62 apartamentos, das 196 unidades habitacionais previstas, além do asfaltamento de 8 ruas. De acordo com, oA programa abrange ainda edificação 17 boxes comerciais, obras de pavimentação, contenção de riscos, drenagem, paisagismo, remanejamento de moradias e recuperação ambiental de áreas degradadas na região de mananciais da bacia Billings, antes ocupadas de forma irregular.

Afinal, o investimento total é de R$ 32 milhões. O projeto também inclui ações de regularização fundiária e ações de desenvolvimento social junto às famílias beneficiárias, desde a fase preparatória para as obras até a fase de pré-urbanização.

EMOÇÃO 

 Moradora do Capelinha há três décadas, a cozinheira Célia José dos Santos, 56 anos, não escondeu a emoção ao receber a chave de sua casa própria. “Não dá nem para descrever o que sinto neste momento. Desde sempre morei em casa de aluguel e agora, finalmente, poderei ter a segurança de ter algo meu, que ninguém irá tirar. Só tenho que agradecer”, desabafou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo