Educação

Curso a alunos com altas habilidades é uma das novidades do Liceu Jardim

  Segundo o MEC (Ministério da Educação), crianças com altas habilidades costumam aprender facilmente, são originais e inquisitivas. O aluno com altas habilidades, em geral, apresenta desempenho acima da média, no entanto, muitos traduzem seus talentos em habilidades não quantificadas pelos instrumentos comuns de avaliação. 
Muitas vezes, professores notam essas crianças em sala de aula, mas, por conta da limitação dos conteúdos regulares, não conseguem dar a devida atenção. Para atender a essa necessidade, nasceu o “Ingenium – Núcleo de Altas Habilidades” do Liceu Jardim, iniciativa pioneira na região, que tem como objetivo atender de forma customizada, acolhendo e incentivando estudantes com traços de superdotação em uma ou mais áreas da inteligência.
O curso extracurricular, coordenado pela Profª. Rosana Oliveira, tem encontros semanais, quando os alunos realizam atividades utilizando jogos de tabuleiro, charadas de raciocínio e aulas experimentais diversas, que estimulam as múltiplas inteligências. Assim, se desenvolvem de variadas maneiras. “O Ingenium me ajudou muito a conversar mais com as pessoas e fazer novas amizades. Ajudou também na criatividade, comecei a criar vários projetos”, conta o aluno Marcelo Domingos, que participa desde o início do núcleo. Uma das invenções de Marcelo foi a construção de um jogo de RPG, em toda sua lógica e dinâmica. 
Para saber mais a respeito do curso, entre em contato com o colégio: (Tel: 4993-5200).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo