HomeSão Caetano do Sul

Secretaria de Habitação do Estado vai construir Conjunto Habitacional em S. Caetano

Fernando Marangoni, secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, disse em entrevista coletiva pelo Zoom, que São Caetano vai receber um Conjunto Habitacional que poderá ser construído na av. dos Estados ou no bairro Cerâmica, em terreno a ser doado pela Prefeitura. O projeto teve início após o desabamento de parte do teto do prédio do Condomínio Di Thiene que foi demolido. As unidades serão destinadas exclusivamente para os desabrigados do condomínio mas o estudo prevê unidades remanescentes caso o conjunto seja edificado na Cerâmica.

O secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni disse em entrevista coletiva na quarta-feira, que está descartada a possibilidade da construção de unidades habitacionais no terreno onde ficava o Condomínio Di Thiene no bairro Fundação e foi demolido após desabar parte do teto do prédio, em 8 de junho de 2019.

Áreas

Entretanto, a cidade receberá novas unidades, entretanto, serão construídas em terreno a ser doado pela Prefeitura de São Caetano.

Marangoni

Já recebemos da Prefeitura informações de duas áreas que poderão ser usadas. Uma fica na avenida dos Estados no bairro Fundação e uma no bairro Cerâmica”, pontuou o Secretário que já tem estudos para o projeto.

Destinação

A priori, as unidades serão exclusivas para os desabrigados conforme solicitado pelo Governo Municipal, mas se for usado o terreno da Cerâmica poderá ter unidades remanescentes.

Invasão

Questionado sobre o fato de as unidades não serem sorteadas, mas destinadas exclusivamente para os desabrigados incentivando a invasão, o secretário disse que foi um pedido do prefeito José Auricchio Jr.

Conjuntos

Acima de tudo, a Região do ABC tem um déficit habitacional por volta de 120 mil unidades. A Secretaria pretende construir mais de 3600 unidades na Região do ABC através do Programa Cidade Legal do Governo do Estado, (subsídio do Programa Casa Paulista), do Programa Minha Casa Minha Vida, e da Caixa Econômica Federal.

Modelo

Portanto, o primeiro piloto será no Jardim Santo André. Além disso, “Estamos finalizando um novo projeto de urbanização com 5 mil residências, que terá uma das maiores obras de da Secretaria e que será modelo para o Brasil’, concluiu Marangoni.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Um Comentário

  1. Até agora nada de condominio e já deixaram de pagar o auxilio para os antigos moradores. Mais um caso que sem ajuda da midia ficará esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo