Thiago Tortorello, pré-candidato do PRTB a prefeito em São Caetano, perdeu mais um membro da coordenação de sua pré-campanha.
Entretanto, há 15 dias houve uma debandada de pré-candidatos a vereadores e de membros do núcleo de coordenação.
Mas, entre os nomes que deixaram o grupo estão Fernando Zaretzki, Cauê Camata, Thiago Bertoldo, Pedro Umbelino, Cabo Alexandre, Daniel Ferreira Bat, Miriam Figueira Sapato Branco, Amaurilio Leme, Martha Bérnils, Dennis Almeida e Priscila Carrilo.
Mais recentemente o professor José Carlos Orosco Roman também deixou a coordenação da pré-campanha.
Porém, todos eles alegam que houve desidratação dos objetivos partidários e um alinhamento ao governo do prefeito José Auricchio Júnior.
“Deixei a coordenação porque não concordei com os novos caminhos que a pré-campanha estava tomando”, disse Roman.
QUESTIONADO
Indagado por este REPÓRTER quais seriam os “novos caminhos”, o agora ex-apoiador de Thiago Tortorello discorreu: “identificamos uma aproximação com o governo do atual prefeito, Auricchio, uma coisa que desde o início colocamos como uma coisa a ser evitada”.
Porém, ao ser perguntado sobre quais seriam estes indícios, afirmou que há influência de outros membros do clã Tortorello.
“A aproximação foi percebida quando verificamos que outras pessoas da família Tortorello, como o Marquinho e o Pádua, começaram a dar palpites na coordenação”,
Tal situação, segundo ele, “a cidade inteira tem essa percepção”, de que os dois são aliados a Auricchio, disse
OUTRO LADO
No entanto, procurado, Thiago Tortorello, afirmou que José Carlos Orosco Roman “não faz parte da coordenação da pré-campanha e participou de algumas reuniões como convidado, por ser amigo de Fernando Zaretzki, que deixou o partido por deslealdade”.
Todavia, Thiago ainda nega qualquer interferência de outros membros da família Tortorello em sua pré-campanha.
Ainda de acordo com Thiago qualquer notícia sobre ele se aproximar de Auricchio é “boataria”.
Porém, Thiago Tortorello, ainda destacou que a família Orosco tentou aproximá-lo de Edgar Nóbrega, ex-vereador de São Caetano e que tal situação, sem seu consentimento, o deixou “chateado”.
Marco Tortorello diz que “nunca se meteu na pré-campanha do primo” e que o Avante “é independente”.
Pádua não foi localizado.