A professora Eliana Vileide, diretora da Fama (Faculdade de Mauá) e da Firp (Faculdade de Ribeirão Pires), em entrevista ao programa 30 Minutos, apresentado por Walter Estevam Junior na TV Grande ABC, destacou o plano de ser pré-candidata a vice-prefeita na cidade de Mauá, na chapa encabeçada por Wagner Rubinelli (PTB), para o fomento da economia na cidade.
A professora destaca que Mauá tem se tornado cidade dormitório, isso porque, com um parque industrial com 700 empresas, cerca de cinco mil comércios e dez mil prestadores de serviço, “o moradores acabam trabalhando em outros municípios e isso precisa mudar”.
Para isso, o plano proposto prevê a “capacitação e a escolarização”. Estas duas frentes, segundo a professora Eliana, visam a “promover e fomentar a economia e gerar empregos na cidade”.
Outra proposta da pré-candidata do Republicanos está ligada ao “diálogo”, afirmando que é preciso “fazer a reconvenção industrial, ou seja, dialogar com as empresas para que neste momento de crise possam contribuir no combate à covid-19 com a produção, por exemplo de respiradores, desta forma empregos serão mantidos”, concluiu a professora.