Professor Marcos Bassi deixa reitoria da USCS para concorrer à eleição
"Entrei no PSDB e duas semanas atrás lancei meu nome como alternativa a vice-prefeito", revela Bassi
CELSO M. RODRIGUES
Convidado do programa Personalidades, apresentado por Walter Estevam Jr., da TV NGT, do dia 15 de maio, o professor e, até então, reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Marcos Bassi, falou de seu legado na instituição e futuros projetos. Mas, no último dia 1º, Bassi entregou o cargo na reitoria da universidade para ser pré-candidato a vice-prefeito em São Caetano.
Quando a pauta é seu legado, Bassi volta seu olhar para a área da Saúde. “Contribuição talvez que possa deixar aqui na escola foi a questão, principalmente, dos cursos na área de Saúde, que estavam fragilizados quando assumi. Colocamos a Medicina e com o crescimento, os outros cursos: Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física. A partir daí abrimos Psicologia, Odonto, Medicina Veterinária e Biomedicina, acho que isso vai ser um legado interessante que eu e minha equipe na reitoria vamos deixar para escola”.
Sobre as pretensões ao pleito municipal, Bassi foi sucinto. “Entrei no PSDB e duas semanas atrás lancei meu nome como alternativa a vice-prefeito. É uma possibilidade, lancei meu nome na chapa do prefeito Auricchio”.
Sobre projetos, Professor Bassi diz que um que pode avançar é o Hospital Universitário, que seria instalado no antigo Hospital São Caetano, para atender SUS e sistema privado.