Auricchio deixa comerciantes na fila em carreata, por horas, mas proíbe manifestação
Prefeitura faz teste rápido para Covid-19 em comerciantes e comerciários que foram proibidos de fazer uma carreata no dia 19.
O prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, está fazendo comerciantes e comerciários ficarem por horas na fila, em carreata na avenida Kennedy para fazer o teste rápido do Covid-19 em Drive Thru.
Justiça
Entretanto, o prefeito também ingressou com ação na Justiça, buscando liminar para impedir a carreata dos comerciantes da cidade que seria realizada no dia 19 de abril.
Contraditório
Em primeiro lugar, comerciantes questionam qual é a diferença entre as carreatas. A prefeitura abusa do poder e tem uma prática diferente do discurso.
Planejamento
Portanto, uma seria a manifestação contra o decreto que fechou o comércio mas terminaria em menos de uma hora, enquanto que na fila e parados por horas, acabam saindo dos carros. Faltou planejamento e boa vontade para abrir mais postos, pois a fila continua.
Multa
O deferimento da tutela de urgência na Justiça, proibiu a manifestação (Constitucional) sob a pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para cada um dos organizadores e de R$ 5 mil (cinco mil) para cada um dos participantes.
Confronto
Comerciantes declararam ao REPÓRTER que chegaram a ficar 4 horas na fila. Consequentemente, ficaram expostos e sem ter o principal objetivo no momento que é a flexibilização para abrir o comércio da cidade.
Desprezo
“Tenho certeza que essa ação é para adoçar a nossa boca, mas nunca vou esquecer o desrespeito que passei na instalação da Lei Cidade Limpa e também nessas horas que fiquei hoje na fila. Nós queremos a flexibilização do Decreto para abrir nossa loja”, afirmou um comerciante da Visconde de Inhaúma.