Santos perde de virada, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil

Na partida de ontem à noite, em Mato Grosso, o Alvinegro Praiano perdeu por 2 a 1 de virada. Apesar da derrota, a equipe da Baixada Santista avançou às quartas de final, pois ficou à frente no saldo de gols. O placar agregado foi de 6 a 3 para os paulistas.
Apesar da vantagem elástica e de jogar com apenas dois titulares (Vanderlei e Jean Mota), o Santos dominou o início do primeiro tempo e não demorou para diminuir a esperança do Luverdense. Aos 15 minutos, Paulinho fez contra após cruzamento de Daniel Guedes pelo lado esquerdo.
Com o placar favorável, o Peixe diminuiu o ritmo. O Peixe passou a esperar os contra-ataques e permitiu que o Luverdense crescesse. Paulo Renê, aos 31, aproveitou bola cruzada por Paulinho e escorregão de Gustavo Henrique na área para empatar.
O Luverdense chegou a assustar o Santos no segundo tempo. Em ritmo lento, o Peixe foi dominado. Itaqui virou o jogo em bela cobrança de falta logo no primeiro minuto. Na sequência, Vanderlei evitou o terceiro em chute de Lucas Braga, e Paulo Renê desperdiçou boa chance na pequena área.
Com o passar do tempo, o Santos esfriou a reação adversária e passou a ficar mais tempo com a bola. Jair colocou Vitor Bueno e Eduardo Sasha nas vagas de Vecchio e
O Peixe só assustou aos 43. Vitor Bueno parou em ótima defesa de Diogo Silva. No rebote, Yuri Alberto perdeu grande oportunidade de marcar.

