Vereadores de SBC perderão um assessor a partir de 2021
Determinação é do Tribunal de Contas do Estado
Vereadores de SBC perderão um assessor a partir de 2021
CELSO M. RODRIGUES
O REPÓRTER procurou o vereador e presidente da Câmara de São Bernardo, Tudo Azul (PSDB), para falar sobre a redução no número de assessores para cada parlamentar da Casa de Leis e da exigência da graduação a partir de 2021, que passa a vigorar em São Bernardo.
A determinação é do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e prevê que, a partir de janeiro de 2021, próxima legislatura, já que este ano tem eleições municipais, cada vereador terá que reduzir seu quadro de assessores, passando de dez para nove e, que esses profissionais deverão ter nível superior.
Segundo Tudo Azul, essa alteração é uma determinação. “Por determinação do TCE e MPE (Ministério Público Estadual) deverá ter redução de um assessor. Já era para ter sido feita na presidência do vereador Pery Cartola, e não teve jeito, terá que ser feito para a próxima legislatura e que todos os assessores tenham nível superior”.
De acordo com Tudo Azul, no parecer emitido pelos órgãos competentes, “não é concebível que uma pessoa que não tenha curso superior assessore parlamentar”, e concluiu, “vamos cumprir, foi acatado por todos os vereadores. Foi conversado e discutido, se poderia fazer com mais tempo, mas não teve jeito”.
Muito boa materia,..informações importantes para nossa cidade.