Cotidiano

Justiça Federal nega recursos e determina prisão do empresário Ronan Maria Pinto

  O TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ªRegião negou ontem, os últimos recursos possíveis em segunda instância do empresário de ônibus e dono do Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto.
Ronan é dono dasViações Guaianazes, Curuçá  e da ETURSA (Empresa de Transporte Urbano Rodoviário de Santo André), que integram o Consórcio União Santo André.
Por não haver mais possibilidade de apreciação no TRF 4, a corte determinou que o juiz de primeira instância, Sergio Moro, expedisse o mandado de prisão.
Ronan Maria Pinto foi condenado a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro no caso que apura o empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões do Banco Schain para o pecuarista e amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai.
O empresário foi preso pelo determinação do juiz Sergio Moro em 1º de abril de 2016, mas depois foi solto para responder ao processo em liberdade. Ronan nega as acusações imputadas.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo