FDSBC contabiliza meio milhão de orientações jurídicas
A missão da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é a de possibilitar as vivências na sala de aula
FDSBC contabiliza meio milhão de orientações jurídicas
Thais Hachul
Durante entrevista ao programa Personalidades, apresentado por Walter Estevam Junior, na TV Grande ABC, o reitor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dr. Rodrigo Gago Barbosa,
explicou sobre as orientações jurídicas e o funcionamento do escritório-escola que acontecem na instituição de ensino há quinze anos.
“Os projetos são ininterruptos dentro da faculdade”, destacou o reitor ao complementar:
“são serviços, em forma de estágio, realizados pelos alunos do curso de Direito com a supervisão dos professores que os ajudam em como estudar e preparar uma ação”.
Entre as atividades dos alunos por exemplo, orientações aos moradores de São Bernardo e região de como cobrar ou reconhecer a paternidade, sobre divórcios, como ter acesso a medicamentos, entre outros.
A missão da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é a de possibilitar as vivências na sala de aula,
com serviços voltados à população, no dia a dia, na prática da profissão no futuro.
O reitor Dr. Rodrigo Gago ainda acrescentou que a Instituição tem o objetivo de levar esses serviços para outros locais, inclusive com a possibilidade de expandir o projeto para o Pós-Balsa.
Em suma,
“Uma das razões pelas quais a Faculdade de Direito de São Bernardo existe é para que haja atendimento ao público, ao munícipe,
ao cidadão são-bernardense e à toda região de um modo geral.” Em conclusão.