CidadesHomeSanto André

S. André realiza obras para modernizar e reabrir piscina do Pedro Dell’Antonia

Terça-feira, o prefeito Paulo Serra esteve no local para acompanhar as intervenções.

S. André realiza obras para modernizar e reabrir piscina do Pedro Dell’Antonia

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, está passando por reforma, realizada pela Prefeitura.

As obras de modernização do equipamento tiveram início em novembro de 2019 e seguem em ritmo acelerado.

Terça-feira, o prefeito Paulo Serra esteve no local para acompanhar as intervenções.

Complexidade

 

Em suma,

“Esta é uma obra de grande complexidade e que estamos felizes em ver o andamento.

Primeiramente tivemos que arrumar a casa para ter condições de receber investimentos e agora estamos tirando mais esta obra do papel.

Entregamos logo no início da gestão a piscina semi-olímpica para o treinamento dos atletas e logo teremos este novo equipamento, modernizado, pronto para o uso da população.

O esporte é investimento certo para todos os âmbitos”, comentou em conclusão o prefeito Paulo Serra.

As obras contam com investimento de R$ 1,5 milhão, proveniente da Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Além da troca de todo o revestimento interno da piscina e ajustes de tamanho e espaço, a reforma ainda inclui revitalização dos vestiários, arquibancada, iluminação e aquecimento a gás e solar, além da possibilidade de ampliação da cobertura existente, que ainda está sob estudo.

A piscina olímpica estava fechada desde 2016. Com a entrega da reforma, cerca de 4.000 andreenses receberão aulas de hidroginástica, hidroterapia e natação.

Além disso, os atletas que treinam para competições na piscina semi-olímpica também utilizarão o novo espaço, dobrando o número de competidores de 150 para 300.

A vistoria realizada nesta terça-feira teve a presença de Ricardo Prado, ex-nadador, medalhista olímpico (prata em Los Angeles – 84), campeão mundial e pan-americano, e que atualmente é diretor executivo da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo