Cultura

Concerto na Sala São Paulo marca cinquentenário da Fundação das Artes

   No dia 25 de abril, data de celebração dos 50 anos da Fundação das Artes de São Caetano, a comemoração foi na Sala São Paulo, quando conectou gerações e várias linguagens artísticas, para referenciar a memória de uma das mais importantes instituições de formação em arte do Brasil.
O palco foi um dos melhores espaços para concertos do mundo, a Sala São Paulo, e só foi possível devido a parceria entre a Prefeitura de São Caetano, o Sesc São Paulo e unidade São Caetano, Secretaria de Cultura de São Caetano e do Estado de São Paulo e a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Mais do que celebrar, para muitos estudantes, além da vivência pedagógica, foi a realização de um sonho poder tocar, pela primeira vez, em um espaço emblemático da música clássica e dividir partituras com artistas renomados e músicos profissionais.
Além do concerto, no Foyer da Sala São Paulo houve apresentação do Grupo Institucional de Dança da Fundação das Artes e no espaço principal a Escola de Dança da Fundação das Artes apresentou o monólogo O Mio Babbino Caro.
O Concerto da Fundação das Artes teve a regência dos maestros Geraldo Olivieri e Ogair Junior, com crianças, jovens, professores e ex-alunos que levaram ao palco a experiência que adquiriram na passagem nas Cameratas de Cordas da instituição.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo