Santo André é pioneira e realiza Simpósio Regional de Doenças Raras
“Meu raciocínio como prefeito sempre foi promover a saúde e não se faz saúde sem informação. Se conseguirmos identificar rápido se uma pessoa tem doença rara, será possível garantir uma melhor eficiência no tratamento. Por isso tivemos a iniciativa de realizar esse simpósio”, afirmou o prefeito Paulo Serra. As atividades aconteceram no anfiteatro David Uip, no campus universitário da FMABC.
O objetivo do simpósio foi de contextualizar os profissionais de saúde, principalmente médicos e enfermeiros, sobre o escopo de atuação do ambulatório de doenças raras, como identificar esses pacientes fazendo o diagnóstico precoce e como conduzir o encaminhamento.
“É importante qualificar e humanizar o atendimento médico para o diagnóstico e tratamento destas patologias raras. Conceito que rege as ações do Qualisaúde, programa que está imprimindo um novo padrão de atendimento na rede municipal. Vamos continuar avançando para que a cidade permaneça como destaque com políticas públicas de qualidade nesta área”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A Faculdade de Medicina do ABC fica na avenida Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral, em Santo André. Mais informações pelo telefone 4433-2846.