HomePolítica

Câmara tem “dever” de recorrer da decisão que garantiu retorno de Atila à Prefeitura

Câmara tem “dever” de recorrer da decisão que garantiu retorno de Atila à Prefeitura

Wilson Guardia

As constantes idas e vindas de Atila Jacomussi ao comando do Paço de Mauá causa sérios problemas de governabilidade ao município. O prefeito que portanto foi afastado e preso por supostos crimes de corrupção, agora, encara outra celeuma. Vereadores da base oposicionista cobram da presidência da Câmara Municipal, que recorra da decisão judicial que garantiu o retorno de Atila à chefia do Executivo.

Documento protocolado na Câmara está embasado, segundo Fernando Rubinelli (PTB) com “base no artigo 18 do Regimento Interno. O texto diz que a Mesa Diretora deve recorrer de todos os atos jurídicos e judiciais que a Câmara faz parte”, destacou o parlamentar ao afirmar ser “dever da presidência recorrer”.

O documento também é assinado pelo vereador Marcelo Oliveira. O parlamentar do PT afirmou:

“A maioria da Câmara decidiu pela cassação do prefeito Atila Jacomussi. Entendo que o prefeito descumpriu a Lei Orgânica do Município ao pedir afastamento e depois deixar o cargo em vacância. A Justiça está interferindo na decisão do Legislativo, por isso, a Câmara tem obrigação de recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça”.

Procurada, a presidência da Câmara de Mauá, hoje sob o comando de Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar, não se manifestou. Atila Jacomussi também foi procurado, mas não respondeu aos questionamentos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo