Auricchio ataca moradores da Fundação em protesto contra enchentes
A abertura da 27ª Festa Italiana de São Caetano do Sul, criada em 1993 pelo prefeito Antônio José Dall’Anese (1993-1996), tinha tudo para ser uma grande tarantela,
mas virou o verdadeiro samba do crioulo doido (com perdão do genial Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta),
quando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) estressou-se com moradores do bairro da Fundação que portavam cartazes com cobranças sobre a enchente de 10 de março e acusou todo mundo de “petista”.
Presidente
Em determinado momento de sua fala, Auricchio afirmou: “… esses que ficam carregando as faixas,
que são filiados ao Partido dos Trabalhadores – vocês querem o Lula livre e eu quero o Lula na cadeia -; você, presidente da entidade (da Associação Fundação Viva, Rogério Bregaida Júnior), que é do Partido dos Trabalhadores; Lula na cadeia, nós vamos continuar trabalhando por uma Fundação livre”.
MANIFESTO
Na página da Fundação Viva no Facebook, o presidente, Rogério Bregaida Júnior, publicou o vídeo e respondeu com o seguinte manifesto: “Prefeito de São Caetano não aguenta ser cobrado.’
‘A Fundação Viva é feita por moradores do bairro, pessoas com ideologias diferentes que juntos lutam por melhores condições de vida. Temos dentro da Fundação eleitores de Haddad, Bolsonaro, Alckmin, Ciro, Amoêdo dentre outros, todos unidos por um bem comum, trazer melhorias e revitalização para o bairro.’
‘Entenda prefeito que você foi eleito para representar o povo, TODO O POVO, independente de seu viés político. Onde que o Lula entra na história das enchentes de São Caetano? Ele pode estar na cadeia, mas cuidado, pois seus processos estão correndo ainda. Quem sabe você não pare lá também.’
‘Rogério Bregaida’
‘Presidente da Fundação Viva’”
SEM PRESTAÇÃO
Por falar em Auricchio, o prefeito cancelou a reunião de prestação de contas marcada para amanhã à noite da AEASCS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul).
SEM CORRUPÇÃO
A AEASCS, ostenta na página inicial de seu site o seguinte banner: “Unidos Contra a Corrupção. Novas medidas para acabar com esse velho problema do Brasil. Eu faço parte dessa união”. Parabéns.
JUDEUS NO ABC
O livro “Coragem, trabalho e fé: a história da comunidade judaica na região do ABC paulista”, de Ana Gedankien, será lançado nesta quinta-feira (8/8), das 18h30 às 21h, na Livraria Alpharrabio, à rua Eduardo Monteiro, 151, Jardim Bela Vista, Santo André.
HISTÓRIA
Autor da orelha, Maurício Mindrisz escreveu: “Este livro conta a história dos judeus da região do ABC”. E acrescentou: “…uma história com final feliz”.