USCS promove mudanças no quadro de docentes no meio do ano letivo
A USCS (Universidade de São Caetano do Sul), mantenedora do Colégio Municipal Universitário Paulo Renato Souza; promove, no meio do ano letivo a troca de 18 professores. As mudanças já estão em andamento e os docentes, ligados à Secretaria Municipal de Educação; que ministravam aulas na unidade de Ensino Médio retornam para a rede pública.
A troca de profissionais, de acordo com o professor doutor Marcos Sidnei Bassi, reitor da USCS, é porque “existia uma dificuldade de adotar algumas práticas. Professores ligados à Municipalidade eram relutantes em adotar alguns cronogramas da coordenação do Colégio; e isso gerava pequenos conflitos que, por vezes, penalizava os alunos”.
Afinal, para evitar transtornos aos alunos e comprometimento do conteúdo pedagógico, professor Bassi explicou ao REPÓRTER que “a diretoria do Colégio tem tomado medidas para acompanhar o conteúdo programático e integrar os professores com a comunidade escolar”.
O pró-reitor da USCS professor doutor Leandro Prearo; também foi questionado sobre possíveis comprometimentos do ensino, mas ele, negou qualquer prejuízo. “O plano de ensino é elaborado no início do ano e é usado como documento orientador do trabalho pedagógico durante todo o ano letivo. A substituição do professor não compromete a concretização do plano elaborado”.
“Professores da rede pública eram relutantes em adotar alguns cronogramas” quando varios professores eram bem organizados e dificilmente faltavam nas aulas