Morando autoriza reforma em prédio para instalar creche no Alvarenga
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, tem trabalhado intensamente para zerar a fila de espera para crianças de 0 a 3 anos na rede municipal de ensino. Inserido neste planejamento, o prefeito Orlando Morando autorizou; ontem, a reforma da EM Cleyde Apparecida Costa, na Vila Vitória, na região do Grande Alvarenga.
Ocioso
O prédio municipal, anexo à Emeb Maria Rosa Barbosa, está ocioso e dará lugar a uma nova creche com 150 vagas para atender a esta faixa etária. Afinal, a previsão de entrega é janeiro de 2020. Além disso, na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado da secretária de Educação, Sílvia Donnini.
“Educação não é gasto e sim investimento no futuro de nossas crianças. Nossa gestão tem investido em diferentes frentes: entrega dos materiais escolares e uniformes no primeiro dia de aula; melhora da merenda escolar; investimento em reforma nas escolas; nas atividades pedagógicas e formação continuada dos professores; e também tem intensificado seus esforços para incluir todas as crianças com idade entre 0 a 3 anos na rede municipal. Quando assumi a gestão, o déficit era de 5.000 vagas. Desde 2017, geramos mais de 3.000 novas matrículas”, conforme afirmou o prefeito Orlando Morando.
Enfim, além de autorizar a reforma neste espaço, a atual gestão tem investido na instalação de creches parceiras.