Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini lança o livro “Palavras ao Coração”
Bispo diocesano de Santo André, responsável pelas sete cidades do ABC, Dom Pedro Carlos Cipollini lançou na noite de terça (23/7) o livro “Palavras ao Coração”. Publicação idealizada pelo brilhante jornalista Humberto Domingos Pastore, da TV Grande ABC e ex-assessor de imprensa da Diocese, com ilustrações do genial e premiadíssimo Seri. Aliás, como não poderia ser diferente, o auditório da Mitra estava lotado.
Agradecimentos
Enfim, o bispo diocesano agradeceu a presença de coordenadores e representantes de pastorais e movimentos da igreja, leigos e leigas, padres, os patrocinadores e organizadores do projeto, os veículos de comunicação, além do periódico que já mantém o espaço para publicação dos textos há quatro anos.
Sonho
“Um dia eu sonhei que precisávamos ter um livro. Os artigos escritos por Dom Pedro mereciam estar dentro de um livro. Isso ficou na minha mente e isso se tornou realidade. Se tem uma palavra hoje para resumir isso tudo é gratidão”, descreve Pastore, ao agradecer Dom Pedro, os patrocinadores, o público presente e falar da superação de uma grave enfermidade.
Vitória
“Mas aqui estou, e este livro é a prova da minha vitória contra a dor e contra a doença. Estou vivo e o livro está pronto. Vocês podem ver”, salientou Humberto Pastore, muito emocionado.
Enquete quente
O site São Caetano Digital realizou, de 18 a 23 de julho, pelo Facebook, a Enquete sobre as Eleições 2020 para prefeito em São Caetano do Sul. Votaram 843 pessoas. Ressalte-se que não se trata de pesquisa, pois não tem os critérios técnicos exigidos para tal; mas é apenas uma sondagem eleitoral. Os resultados, vemos nas artes publicadas ao lado.
Cannabis
Afinal, o deputado federal Alex Manente (Cidadana-SP) criticou a postura do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que defendeu o fechamento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) caso o plantio da cannabis seja aprovado no Brasil. Terra também chamou o presidente da agência, William Dib, ex-prefeito de São Bernardo, de pró-legalização do cultivo.
Drogas
“A Anvisa não tem sequer atribuição de discutir legalização do uso recreativo de drogas”, conforme escreveu Alex Manente no Twitter. Em audiência no Senado, Dib disse que a Anvisa trata de medicamento, não de drogas.