Artigo

Enlace Comercial

O papel do advogado corporativo frequentemente desperta curiosidade. Ele tem um viés eminentemente preventivo, ainda que este atue no contencioso. Seu objetivo principal é mitigar riscos e viabilizar a tomada das melhores decisões de negócios. Para esclarecer o papel que exerço e que estou ao lado do business, recorro usualmente a uma metáfora. Áreas comerciais estão sempre ávidas a concluir negócios, sempre nas melhores condições (nesta estamos juntos) e focam no breve início da relação (aqui nos distanciamos!).

Questões jurídicas devem ser refletidas, amadurecidas e, então, consensadas. Advogados são profissionais parciais e que estão sempre de um lado: o do seu cliente. Somos treinados para sempre fazer prevalecer a nossa ótica utilizando; fatos, leis, jurisprudência e muita persuasão, além de ética obviamente!

Advogados defendem pontos de vista e buscam sempre deixar seu cliente numa posição segura e confortável, ainda que isto signifique correr riscos calculados! Assim, sempre que quero sensibilizá-los, ilustro com a figura do casamento; enquanto eles fazem os planos da lua de mel, estou olhando para o divórcio.

O divórcio pode parecer distante para os apaixonados. Mas, para quem sabe que, embora ninguém case pensando em separar-se, o divórcio, algumas vezes, acontece e, nesta hora, é melhor estar preparado para separar as escovas de dentes — ou retirar seu ferramental cedido em comodato — da forma menos traumática possível!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo