Sabesp garante não demitir funcionários do Semasa
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) apresentou a minuta do contrato que pauta as ações de cessão dos serviços de água e esgoto do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Municipal de Santo André). O documento, disponível para consulta pública, traz informações sobre os investimentos na cidade. Entre eles, o aporte de R$ 916,7 milhões. Deste total, R$ 452,9 milhões serão aplicados até 2025.
Outros assuntos também são tratados para que de forma transparente ocorra a transferência dos serviços. Roberval Tavares de Souza, superintendente da área Sul da Sabesp; durante audiência pública no início do mês, desatacou que os 1.077 colaboradores da autarquia municipal não serão demitidos e; no prazo de quatro anos, os servidores serão alocados em outras funções no Paço.
Com a Sabesp à frente da coleta e tratamento de esgoto e distribuição de água, espera-se; de acordo com o projeto, a universalização dos serviços para 100% dos imóveis em Santo André no prazo de seis anos.