Cotidiano

Marcelo Oliveira quer combate ao vandalismo em Mauá

  Preocupado com a crescente onda de vandalismo contra os patrimônios públicos de Mauá, o vereador Marcelo Oliveira (PT) apresentou durante a sessão do dia 26 dois requerimentos de sua autoria solicitando providências urgentes da secretaria de Segurança no sentido de coibir a ação dos marginais, sobretudo nas escolas, unidades de saúde e Museu Barão de Mauá, alvos centrais dos criminosos. Segundo Marcelo Oliveira, foram inúmeros os casos de invasões durante as madrugadas, ocorrendo furto de bens, arrombamento de armários e vandalismo, ficando prontuários médicos e materiais escolares espalhados pelo chão. “Tanto no caso das escolas municipais como nas UBS, assim como também no museu Barão de Mauá, o que se verifica é a inexistência de rondas ostensivas da GCM e da PM nos locais, inclusive com a falta de vigilância no período noturno, quando ocorre a maioria dos furtos e vandalismo”, destaca. 
Os atos de vandalismo praticados em conjunto com os furtos de equipamentos do município já vêm ocorrendo com frequência desde o início de 2017, sem, contudo haver uma postura mais efetiva do governo para coibir a ação dos meliantes.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo