Ontem concluímos as inscrições de candidatos a eleição do Conselho Tutelar na cidade de São Caetano do Sul. Cumprimento a todos. Agora só resta aguardar o deferimento e publicação dos referidos nomes, para participação da primeira fase que é a prova escrita. Neste domingo, sexto da Páscoa, Jesus nos convida a vivermos a novidade legada a humanidade graças a seu magnânimo coração.
Leitura
A primeira leitura encontramos no Livro dos Atos dos Apóstolos, 15,1-2.22-29; Salmo 66(67).
Segunda leitura: Apocalipse de são João 21,10-14. 22-23; o evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,23-29, o qual compartilho com você. Vamos ler, refletir e rezar sobre o texto:
“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.
Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”.
Após a leitura, vamos nos situar na cena do texto. Visualize Jesus falando contigo. Juntos examinemos nossa mente e coração. Qual aspecto de nossa vida tenho dificuldade em exercitar esse mandamento do Mestre Jesus? Diante das descobertas só nos resta orar dizendo: Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que a nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. Por Cristo, Senhor nosso. Amém. Bom domingo para você.